terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Q tipo de assassino é vc?

Magic
You kill with magic.
You are very skilled with magic, but have poor
fighting skills. But it doesn't really matter
anyway since it can be as powerful as other
weapons. You are probably missunderstood by
people and have some pain inside you. You are
not the kind of person to start a fight, but if
you are provocted you respond. You probably
don't have that many friends either though you
might want some. According to you life is a
lonely journey and you try not to care to much.
Most people who are witches or anything similar
is thought to be evil and want to see all
people suffer. That however is not true. You
don't feel that much joy seeing others in pain.
You are probably peaceful and quiet when left
alone.

Main weapon: Potions and spells
Quote: "A man can be destroyed but
not defeated" -Ernest Hemingway
Facial expression: Blank eyes


What Type of Killer Are You? [cool pictures]
brought to you by Quizilla

Recomeçar

"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar"
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças em si mesmo e,o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechastes a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
Principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
E não do tamanho da minha altura."

Carlos Drummond de Andrade

Devaneio 4

Nesses últimos dias, tenho pensando bastante sobre um assunto bem amplo e bem intrigante: educação. Essa é, com certeza, uma palavra q abrange muitas coisas, mas p/ simplificar a vida, vamos tratar aqui apenas de um aspecto de cada vez (ou o post vai ficar gigantesco! =P AHUUHA). Dessa vez vamos falar sobre o ensino público. Sobre ele, só tenho a dizer que depois de mais de 4 anos estudando em escolas públicas (leia-se: faculdade e técnico), ainda não entendi o pq de tanto alvoroço em torno delas. Os professores e a comunidade em geral costumam falar dessas escolas como se entrar e estar nelas fosse uma coisa de outro mundo, feita p/ poucos privilegiados, mas eu particularmente não vejo nada de mais. Pelo contrário, essa burocracia para se contratar novos professores, as greves, a falta de material e a falta de comunicação entre funcionários e alunos são coisas bastante irritantes até. A impressão q se tem é q as escolas públicas são todas uma grande zona, não importa o esforço de alguns poucos p/ tentar melhorá-las. E isso sem contar com o nível de certos professores. Sim, pq é até possível encontrar alguns q realmente saibam a matéria q pretendem lecionar e outros ainda q tenham uma didática bem legal, mas encontrar essas duas coisas numa mesma pessoa é bem raro. Triste, mas verdade. Professor de escola pública só é professor por um desses dois motivos: por vocação ou por falta de opção. Não deve ser nada fácil ter q ensinar uma sala com 40 alunos ganhando quase nada por hora. Ainda mais quando inventam essa tal de quota p/ estudantes de escola pública! P/ mim, o certo seria melhorar o nível do ensino médio para q os alunos possam concorrer às vagas de maneira mais justa. Pq senão, o q vai acontecer é: as faculdades públicas vão ter q baixar seu nível p/ se adequar aos novos alunos ou esses alunos não vão conseguir sequer terminar o primeiro ano por não conseguirem acompanhar o ritmo dos alunos q vieram das escolas particulares. De um jeito ou de outro, essa história de quota foi uma péssima idéia! (E não, eu não concordo com essas pessoas q dizem q ensino ruim é melhor q ensino nenhum. Ensino ruim é só perda de tempo e dinheiro e, além disso, é muito mais difícil corrigir alguém q tenha aprendido errado do q ensinar certo a alguém q ainda não tenha aprendido nada). Mas se mesmo com tantos problemas, estudar em escola pública ainda dá status, a pergunta é: o q fazer p/ esse status ser merecido??? Alguém aí tem alguma sugestão?

(*Sim, eu deveria estar na aula agora, mas sou vagal e estou gastando meu tempo filosofando sobre a vida ao invés disso! XP HAUUHUHA*)

Próximos devaneios: a educação na relação pais x filhos e a educação na relação professores x alunos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Q poder é compatível com vc?

Your power is: Transportation


Explanation: To simplify matters you
can, all in all, transport your way to places.
This helps you get to places faster and be more
efficent. In combat that is also good since
your enemy will not know where you are and you
can get suprise attacks on him/her. For evil
purposes you can break in to bancs etc and rob
places. For good purposes you can save people
kidnapped in places (if you know where they
are) etc.
As a person you are always on the go and don't
like not having anything to do. You see boredom
as useless and try to avoid it. Therefor you
have many friends that can keep you occupied.
Other characteristics are that you're a nice
and easy-going person, and maybe even popular.
You are impulsive, energetic and just someone
looking for a fun time and adventures. People
can't be bored with you.
Negative aspects: You have a tendancy to
not stick with people and can get enemies when
you're not loyal. You can also back-talk people
which will make you less liked.


What Power is Compatible With You?
brought to you by Quizilla

Afinidade

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediando a vida.
É uma vitória do adivinhado sobre o real.
Do subjetivo para o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro.

Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas. O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com, nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios.

Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.

Arthur Távola

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Devaneio 3

Uma das coisas q mais gosto de fazer p/ passar o tempo é filosofar com meus amigos no msn por horas e horas. Sim, a gente tmb fala sobre coisas fúteis e dá risada dizendo besteira, mas de vez em quando o papo fica mais profundo. Dia desses, por exemplo, estávamos discutindo a diferença entre um amigo qualquer e um amigo de verdade. As teorias sobre esse assunto são as mais variadas possíveis, mas a minha é a de q amigo de verdade é akele q me atura quando eu surto. Sim, pq os outros amigos sequer já me viram surtando algum dia! É muuuuuuito raro q algo consiga me tirar do sério, então quando eu surto é pq a coisa é realmente grave. Nessas horas eu tento me controlar e não descontar minha instabilidade em quem não tem nada com isso, penduro uma plaquinha de "cuidado, não se aproxime!" no pescoço e isso costuma ser o suficiente p/ manter as pessoas longe de mim. Mas não os amigos de verdade! Pq esses, meus caros, são as pessoas mais corajosas (e suicidas! XD UHAUHU) q existem! Eles ignoram o aviso e insistem em saber qual é o problema, p/ ver se podem ajudar de alguma maneira. Eles sempre chegam cheios de ouvidos, paciência e, se for preciso, até colo! Mas amigos de verdade tmb sabem dar bronca, puxam a orelha, nos fazem entender q tmb temos nossa parcela de culpa. E aí a gente fica com mais raiva ainda! (Não deles, mas de nós mesmo por sermos tão idiotas! >=P) É... essa coisa de ser amigo de verdade não é p/ qualquer um! Às vezes tenho até dó deles, quando estou surtada fico tão chata q nem eu mesma me aguento! (É quase uma TPM elevada à décima!) Mas posso dizer, com toda convicção, q é por causa deles q eu sou uma menininha feliz nos outros 99% do tempo. Diz o ditado q se vc tiver 5 amigos de verdade ao longo de toda a sua vida, vc pode se considerar uma pessoa feliz. Eu SEI q tenho muito mais q isso! ;) Q não importa se não nos vemos nem nos falamos todos os dias, ou q haja um oceno de distância entre nós, ou até mesmo q nossas vidas tenham tomado um rumo diferente em algum ponto, pq eu tenho certeza de q quando eu precisar, eles SEMPRE vão estar lá.

(Obrigada a todos os meus amigos de verdade - aos q já me viram surtar e aos q ainda vão ver! XD HUAHUAHUAUHUAH)

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."

Amir Klink

*Cantando: "I´ll be there for you" (música de abertura do Friends)*
http://br.youtube.com/watch?v=jQJsPGD1t0g

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Happy Valentine´s Day! ^^



A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é.

Victor Hugo

(P/ quem quiser saber a história de São Valentin, clique aqui!)

*Sou totalmente prolixa, mas juro que estou tentando me conter e não inundar o flog com trocentos posts no mesmo dia! =P Alguém me amarraaaaaaaaaaaaaa! XD HUAUHAUHAUH*

Quero trabalhar aki! \o/

http://positivesharing.com/2006/10/10-seeeeeriously-cool-workplaces/

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Qual é a cor do seu beijo? XD




Your Kiss is Red



You are intense about kissing but easily distracted.
You kiss for attention, power, and passion.
It doesn't take a lot for you to want to kiss someone.
If you see a kissing opportunity, you always go for it!

Kissing Type: Kissaholic (admit it!)
People See Your Kisses as: Seductive
You Kiss Best With: An Orange Kisser
Stay away from: A Blue Kisser

Devaneio 2

Editando o blog, me deparo com a seguinte questão: quem sou eu?
Taí uma boa pergunta...Acho q sou a soma de tudo que ja vi, já senti e já pensei. O que com certeza só podia gerar uma grande bagunça organizada! \o/ Então resolvi escrever um pouco sobre essa q vos fala. Não, não é um diário, nem um currículo, é só um amontoado de auto-reflexões meio non-sense mesmo. Divirtam-se!

Eu:
-gosto de músicas com letras tristes;
-gosto de aprender, mas gosto ainda mais de ensinar! E pode ser qualquer coisa: inglês, português, piano, origamis, culinária... Não q eu seja expert em qualquer dessas coisas, mas saber que consegui fazer o outro ter vontade de aprender já é uma grande recompensa! (Post mais profundo sobre o assunto em breve!);
-gosto de pessoas divertidas e originais. Gente normal demais não me acrescenta nada;
-gosto dos amigos de verdade, akeles que sabem mais sobre mim do que eu gostaría que soubessem (toda lua tem seu lado sombrio afinal);
-acho q faxinas são um mal necessário. Tanto em casa quanto na vida. Algumas memórias simplesmente PRECISAM ser jogadas fora;
-gosto de viagens. Tanto as reais quanto as devaneantes;
-não falo com estranhos. Mas respondo se os estranhos falarem comigo! XD
-odeio gente que sofre lavagem cerebral. Tmb odeio gente folgada e sem noção;
-adoro altura. Pq é bom mudar nosso ponto de vista de vez em quando;
-gosto de metáforas e sonhos. Isso tmb inclui livros, filmes e afins;
-lembro mais do que me é estranho do que dakilo que vejo todos os dias;
-admiro pessoas corajosas. E admiro ainda mais as solícitas;
-tenho mais inveja das pessoas que viajam do que das que colecionam carros e mansões;
-me arrependo mais do que não fiz. Pq o q está feito, está feito, só resta a aprender com os erros;
-sempre acho q os outros não tem nada a ver com meu mau-humor, então procuro me controlar e não surtar com as pessoas erradas;
-acho que "com quem estar" sempre vai ser mais importante do que "o que fazer";
-odeio gente escandalosa. Se eu não te conheço, o q te faz pensar q quero saber sobre a sua vida? Guarde os seus problemas p/ vc;
-gosto de mistérios, simplesmente pelo desafio q eles apresentam;
-gosto de conversas filosóficas na madrugada, quando o sono derruba todas as máscaras e o silêncio faz com que as verdades soem mais claras;
-gosto da cumplicidade dos segredos e das confissões. Mas só com quem merece;
-acho que o melhor lugar do mundo é dentro do abraço dakele com quem vc se importa.

Deve ter mais umas outras trocentas definições. Mas acho q p/ um começo de conversa já deve ser o bastante, não é minha intenção assustar ninguém! ;) HAHUUAH

*Não me siga, não sei aonde vou!* XD

Metade

Que a força do medo que eu tenho, não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio...
Que a música que eu ouço ao longe, seja linda, ainda que triste...
Que a pessoa que eu amo seja para sempre amada mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida,mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas, como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos.
Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
E que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto, um doce sorriso, que me lembro ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor, e a outra metade... também.

Ferreira Gullar

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Chega de guerras!



Achei essa foto em um blog e adorei! \o/ Chega de guerras! Os geeks tmb querem paz! XD HAHUHUUHAUH

Devaneio 1

Estranho como às vezes as pessoas com quem achávamos que iriamos estar p/ sempre simplesmente saem de nossas vidas de uma hora p/ outra, sem muita explicação. A gente tem essa mania estranha de achar que as pessoas de quem gostamos são eternas ou que são mais perfeitas do que realmente são. Ou até mesmo de achar que elas gostam de nós tanto quanto nos importamos com elas. Mas aí, um belo dia... Puf! Elas não estão mais lá. E dói. Não por causa de seja lá o que for q tenha causado a separação, mas por todos os planos não realizados, por todas as palavras não ditas, pelas expectavivas frustradas. É, a gente sempre esquece de ter um plano B p/ usar nessas horas. E eu fico aki imaginando teorias absurdas que possam amenizar essa aflição. Talvez as relações tenham mesmo um tempo pré-determinado. O quanto ele dura
depende muito do quanto vcs tem a aprender um com o outro. Como ler um livro muito bom, vc sempre tem vontade de saber mais e mais, mas quando chega ao fim, vc tem akela sensação mista de satisfação por ter aprendido tanto e ao mesmo tempo de tristeza pela história ter terminado. É bizarro, eu sei. Mas acontece. E se nos apegarmos demais àquela história, vamos estar desperdiçando um tempo precioso que poderíamos estar usando aprendendo coisas novas com outros livros, outros amigos, outros amores. A vida não acaba no primeiro tombo. Nem no segundo ou terceiro. É de tropeço em tropeço que aprendemos a andar. Dizer adeus às vezes é necessário. Não dá p/ continuar andando com todo o peso do passado nas costas. Faça uma faxina em sua vida. Guarde as pessoas e momentos importantes, deixe p/ trás akeles que não tem mais nada a te ensinar. Siga em frente somente com akilo que te faz ser melhor.

(Post dedicado a muitas pessoas. Às que permanecem e às que já se foram. Obrigada por tudo.)

*Escrever às 5 da manhã faz mal. Não tentem fazer isso em casa, crianças! ;) HUAHUAUH*

Geek? Eu???? =P


54% Geek

Amigos!

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não
desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que NORMALIDADE é uma ilusão imbecil e estéril."

Oscar Wilde

\o/ Weeeeeeeeeee!

Pois é, estamos de volta ao mundo dos blogs! \o/ Uhuuuuuuuu!
Pq? Ah, pq eu estava lendo o blog de um amigo e de repente me deu uma enoooorme vontade de voltar a escrever! (Vamos ver quanto tempo essa vontade dura dessa vez! =P HAUHAUHA) Nesse exato momento não estou assim tão inspirada p/ escrever, mas em breve teremos coisinhas legais e divertidas (ou não) p/ comentar por aki, ok? ;)

Abs!