quarta-feira, 5 de março de 2008

Devaneio 5

Continuando o tema educação...

Cena 1: Eu e minha amiga comendo um doce, quando aparecem mãe e filha. A "mãe" vira p/ filhinha e diz: "Você quer o doce dakela moça? Vai lá e pede p/ ela!" e sai empurrando a menina envergonhada na nossa direção. Juro q se tivesse sido a menininha q pedisse, eu nem ligaria. Mas q tipo de "mãe" é essa??? Olha só o mau exemplo q ela ta dando p/ coitada da menina! Do tipo: se vc quer alguma coisa, vai lá e pega, mesmo q vc nem saiba quem são akelas pessoas! Depois o filho vira trombadinha e ela vai dizer q é culpa da sociedade...

Cena 2: Menino num pára de azucrinar os colegas durante a aula. Dou um esporro nele e a mãe dele liga no dia seguinte p/ dizer q não posso brigar com o filhinho "santinho" dela. A convido p/ vir assistir aula com ele e falar com o povo da sala dele e pergunta se ela veio? Claaaaaaaro q não! Tem pais q pensam q professores são babás!

Cena 3: Meu primo de 10 anos p/ o pai ao telefone: "Vc não vai ficar mudando de idéia p/ sempre, vai? Pq eu tenho q aceitar tudo o q vc diz? Já faz tempo q vc deixou de ser meu "pai-herói", vc só mente p/ mim, não decide coisa alguma e às vezes até parece q esquece q tem 2 filhos aki p/ criar." Sim, isso foi um belo sermão. Pq tem pais q têm menos juízo q os filhos.

Eu me pergunto pq raios as pessoas ficam tendo filhos por aí se não têm a menor idéia de como criá-los. Eu nunca quis ter filhos pq pelo menos eu tenho o bom-senso de saber q não tenho a menor vocação p/ isso. Acho q p/ certas coisas as pessoas deveriam fazer teste vocacional. Se não são capazes nem de resolver os próprios problemas, pq querem ter filhos? P/ colocar mais gente perdida no mundo? Quando se tem um filho, é preciso saber q vc será eternamente responsável por ele. O q significa q ele tem q ter um certo grau de prioridade em sua vida. Não estou dizendo p/ largar tudo e virar pai/mãe em tempo integral e criar crianças mimadas e sem noção de limites, estou apenas mencionando o fato de q elas demandam um tempo precioso de atenção. Crianças precisam de bons exemplos. Não adianta vc gritar p/ q seu filho faça o q vc não faz. Por mais estranho q possa parecer, acho q crianças funcionam bem sob "contrato". Explico: digo a elas o q podem e o q não podem fazer e o pq disso. Digo tmb qual é a minha parte nessa história. O trato é q se qualquer um dos lados quebrar o contrato, o outro lado tem todo o direito de reclamar. É uma via de duas mãos, não é um regime ditatorial. E funciona maravilhosamente bem quando se quer ensinar alguma noção de certo e errado, contanto q o adulto não fique abusando de seu poder o tempo todo. E pq funciona? Pq é uma relação baseada em regras, em respeito e em diálogo. Nunca subestime uma criança inteligente. E quando tiver vontade de bater em uma criança mimada, pense seriamente se não é nos pais q vc deveria dar umas belas porradas! >=P HUAHUUHUAH

*Não quero ter filhos pq não quero ter q dividir meus brinquedos com ninguém! XD HAHUHUHAH*

Um comentário:

Fábio disse...

a frase final é ótima!
hauuhahuau

mas pais irresponsáveis hoje em dia tá na moda. Pq fazer filho é tão facil neh?! Por "engano" então, mais ainda! hahaha

eu acho q alguns pais tem culpa sim... mas algumas crianças saum desreguladas de nascença, né? nonsense total, e sem cura, haahha